Como anda a qualidade do seu trabalho, produtos ou serviços?
Como anda a qualidade do seu trabalho, produtos ou serviços?
Em tempos de crises mundiais, alta do dólar e quedas de bolsas, devemos
nos atentar a qualidade dos produtos e serviços que estamos entregando aos
nossos clientes e pares, visto que são os nossos principais acionistas, ou seja,
são pessoas que lidamos diariamente e que na maioria das vezes não falam o
que pensam e muito menos o que pretendem.
Um exemplo simples acontece diariamente nos escritórios, onde somos
clientes e fornecedores simultaneamente, lembrando que, entramos em cena,
fazemos nossa parte e entregamos para alguém nossa tarefa concluída, e esta
pessoa irá dar seqüência ao nosso trabalho, Pergunto: Como está a qualidade
dos trabalhos, produtos ou serviços que entregamos? Será que está de acordo
com o previsto? Onde poderíamos melhorar para otimizar custos e tempo sem
perder a qualidade?
Sendo assim, devemos estar atentos para estarmos sempre em sintonia, com
os nossos clientes, fazendo uma continua análise da qualidade dos nossos
trabalhos,produtos e serviços, e sempre que possível pedindo opiniões e
sugestões, para que possamos entregá-los, sempre com alta qualidade.
Contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da organizacional, além de
desenvolver a percepção do cotidiano, voltando nosso olhar para o cliente do
nosso cliente, e tendo como norte uma indagação: Meu cliente está satisfeito
como meus trabalhos, produtos ou serviços?
Não devemos nos acomodar, achando que os trabalhos, produtos ou serviços
que entregamos estão sempre de acordo com as necessidades dos nossos
clientes, se nos acomodarmos estamos prestes a cair em uma cilada sem
tamanho, além de perdermos marketing share e conseqüentemente nossos
clientes e o nosso emprego.
Não perca o seu queijo de vista, "cheire com freqüência", e acredite, tem
alguém de olho nele.
Por. Neves, Valmir dos Santos – 20/05/2010